Tutorial – Faça o Controle de Estoque Online de seus produtos no DNA Financeiro

Um guia para ajudar o usuário a iniciar o trabalho de gestão de Compras, Vendas e Estoque Online no DNA Financeiro, integrando com funcionalidades que já foram explicadas no Módulo Financeiro. Neste tutorial damos os passos iniciais sobre a gestão de Produtos e Estoques no DNA Financeiro para que você possa tramitar as informações cadastrais dos seus produtos de maneira rápida para você controlar as vendas e o estoque.

Cadastrar suas categorias de produtos e seus produtos para controlar Estoques.

Para iniciar o uso de Produtos no DNA Financeiro, é necessário que você tenha uma Categoria de Produto cadastrada. Após a inserção, o campo de Categoria estará habilitado para receber produtos em cadastro.


Exemplo de cadastro de Categoria de Produto


Exemplo de cadastro simplificado de inserção de um produto.

O cadastro de Produtos contempla mais campos do que o exemplo. Fale com seu Consultor Online sobre a Parametrização de Impostos de Produtos, o Cadastro de Produtos em Grade, muito útil para pequenas lojas de roupas e calçados e a Composição de Preço de Custo e de venda, e muito mais.

Faça o inventário inicial dos seus produtos.

Para documentar a entrada de produtos em estoque, separamos uma área especial onde você pode efetuar o lançamento de quantidades de produto que já existem no seu estabelecimento.


Exemplo de preenchimento do formulário de Inventário de Produtos

Se você utiliza um coletor de dados para inventariar seu estoque, temos um importador de arquivos texto que importa todas as informações automaticamente para o formulário: basta que o código de barras e o campo de código do cadastro do produto tenham o mesmo valor para o DNA Financeiro identificar o produto no arquivo.

Crie Pedidos de Compra e Venda para controlar o estoque.

Efetuar Pedidos no DNA Financeiro é simples e pode te trazer praticidade no controle de estoque online: os layouts são compatíveis entre si e possibilita que você posssa adicionar produtos também com um leitor de código de barras, para agilizar o lançamento.

Veja a posição atual do seu estoque em relatórios.

Saiba qual a necessidade de reposição do seu estoque com as informações parametrizadas no cadastro de produtos para que o DNA Financeiro te mostre o que e quanto você precisa comprar para suprir o seu estoque.

Venha conhecer a DNA Financeiro.