Ícone do site Blog DNA Financeiro

Lançamento de contas a pagar e receber – Conta tesouraria

Ao fazer os lançamentos de contas a pagar e receber para contas de tesouraria, você pode obter várias vantagens importantes. Aqui estão algumas das principais vantagens:

Controle financeiro

Ao registrar adequadamente os lançamentos de contas a pagar e receber, você terá um controle mais efetivo sobre suas finanças. Isso permite que você saiba exatamente quanto dinheiro está entrando e saindo de sua empresa, ajudando a evitar surpresas desagradáveis e facilitando o planejamento financeiro.

Gestão de fluxo de caixa

Ao acompanhar os lançamentos de contas a pagar e receber em sua conta tesouraria, você poderá monitorar seu fluxo de caixa com mais precisão. Isso significa que você terá uma visão clara das entradas e saídas de dinheiro, permitindo uma melhor gestão do capital de giro e evitando problemas de liquidez.

Planejamento financeiro

Com as informações sobre contas a pagar e receber atualizadas, você pode elaborar um plano financeiro mais eficaz. Isso inclui o estabelecimento de metas financeiras, identificação de tendências de gastos e recebimentos, e projeções de fluxo de caixa. Esses dados são valiosos para tomar decisões estratégicas e promover o crescimento sustentável da empresa.

Tomada de decisões informadas

Ter um registro detalhado dos lançamentos de contas a pagar e receber permite que você tome decisões mais informadas. Com base nessas informações, você pode identificar padrões de pagamento, negociar melhores prazos com fornecedores, antecipar necessidades de capital de giro e identificar áreas em que é possível reduzir custos ou aumentar a eficiência.

Vamos mostrar neste artigo um passo-a-passo explicativo de como deve ser feito um lançamento de contas a pagar para contas tesouraria em nossa plataforma.

1 – Acesse a Área e clique em “Fluxo de Caixa”.

2 – Selecione a aba “Lançamentos“.

3 – Clique em “Adicionar Lançamento“.

4 – Preencha os dados solicitados e clique em “Salvar / Atualizar”.

Caso queira, este é o link para download da nossa documentação sobre como fazer lançamentos de contas a pagar e receber para contas tesouraria: https://drive.google.com/file/d/1BTS-awUvx9Fz_mKcwz9mJUYBN5PsgOQV/view?usp=sharing

Sair da versão mobile