Tutorial – Emita Nota Fiscal Eletrônica de forma integrada no DNA Financeiro.

Um guia para ajudar o usuário a preparar o ERP online DNA Financeiro para emitir Nota Fiscal Eletrônica de Produtos (NF-e) com aproveitamento de informações cadastradas nos módulos Compra, Venda e Estoque e Financeiro do DNA Financeiro. Neste tutorial damos os passos iniciais sobre o upload do Certificado Digital modelo A1 (arquivo) para o sistema, a parametrização Fiscal dos produtos e como ganhar em escala para produtos com o mesmo NCM, e a rotina de emissão da primeira Notas Fiscal Eletrônica em Ambiente de Homologação, como teste de funcionalidade.

Fazendo o upload do Certificado Digital A1 no DNA Financeiro.

Para emitir Notas Fiscais de Produto no DNA Financeiro, é necessário exportar o arquivo do certificado digital instalado no seu computador para o formato pfx, tomando o cuidado de também exportar a chave privada no processo. Com a senha do certificado, e uma conta de e-mail para receber uma cópia dos envios efetuados o processo torna-se muito simples.

Parametrizar os Produtos com informações Fiscais necessárias para emitir Notas Fiscais Eletrônicas

Todo produto emitido em uma Nota Fiscal precisa conter todas as informações fiscais devidamente preenchida, como o CFOP, NCM, CST`s de PIS, COFINS, ICMS, assim como suas alíquotas. Obtenha toda a informação necessária com seu contador, ou fale conosco para efetuarmos esse processo pra você, temos um escritório de contabilidade pronto para te atender.

Nota: Assim como a informação de Produtos que serão utilizados nas NFe’s, também recomendamos que você tenha os cadastros completos dos Favorecidos para quem você irá emitir. Informações como o CNPJ, Razão Social, endereço são muito importantes para que você emita notas com rapidez e sem ter que parar o processo para ajustar erros. O mesmo vale para as informações cadastrais da sua empresa no DNA Financeiro.

Emita sua primeira Nota Fiscal Eletrônica em Ambiente de Homologação utilizando o DNA Financeiro

Com as informações setadas nos passos anteriores, você conseguirá emitir notas fiscais rapidamente e sem sustos na hora de enviar para a Secretaria da Fazenda do seu estado. Veja como é simples: