Tutorial – Emita Ordem de Serviço Online pelo DNA Financeiro.

Um guia para ajudar o usuário a iniciar o trabalho de gestão de prestação de serviços no DNA Financeiro, integrando com funcionalidades que já foram explicadas no Módulo Financeiro. Neste tutorial damos os passos iniciais sobre a organização dos serviços prestados em Categorias, os Serviços em si, a utilizar fluxos personalizados nos Orçamentos de Ordem de Serviço e nas Ordens de Serviço, utilizar esses documentos com checklists de etapas de acompanhamento e a integração do término do serviço com o Contas à Receber do DNA Financeiro.

Cadastre suas Categorias de Serviços e Serviços

Para iniciar o uso de Produtos no DNA Financeiro, é necessário que você tenha uma Categoria de Serviços cadastrada. Após a inserção, o campo de Categoria estará habilitado para receber serviços no formulário de cadastro.

Customize os Status dos Orçamentos e das Ordem de Serviço Online

Para aproximar a capacidade de organizar do DNA Financeiro com o seu processo de prestação de serviço, possibilitamos a customização das etapas intermediárias, tanto da entrada de possíveis novos clientes em um Orçamento de Ordem de Serviço Online ou na execução do serviço contratado. Se você pode pular etapas do processo, ou as executa passo-a-passo, ou mesmo em uma árvore de decisão, o DNA Financeiro se ajusta ao que você precisar.


Exemplo de Cadastro Customizado de Status para Orçamentos de Ordem de Serviço Online.


Exemplo de Cadastro Customizado de Status, voltada para Ordem de Serviço Online.

Tenha todo o ciclo de prestação de serviços controlada, desde o Orçamento até a conclusão do serviço.

Com a customização do seu processo inserida no DNA Financeiro, você tem a possibilidade de controlar em tempo real todos os estados dos seus serviços em fila com todos os detalhes estipulados, evitando redigitação, perdas de documentos ou o esquecer de algo que ficou agendado.

Tenha um checklist em tempo real de todas as OS em andamento

Além do acompanhamento da tela de Movimentação você pode acompanhar individualmente o processo da Ordem de Serviço Online em um Checklist imprimível, além de um relatório de acompanhamento de todas as Ordens de Serviço em linha na data que você quiser.

Venha conhecer a DNA Financeiro.