E-mails importantes estão indo para a caixa de spam? Veja como resolver.

E-mails enviados de sites de vendas, conhecidos como os famosos e-mails marketing, são os mais identificados como lixo eletrônico, mas também é comum que o servidor entenda outras fontes como spam, inclusive e-mail padrão ou com anexos de um amigo recebido pela primeira vez. Aprenda com as dicas abaixo como configurar seu correio eletrônico para que as mensagens de seus contatos não sejam mais encaminhadas para a caixa de spam, e caiam direto na sua caixa de entrada do seu Gmail, do Outlook.com ou também do Yahoo Mail.

Gmail:

No Gmail, ao adicionar o endereço de e-mail de um remetente à lista geral de contatos, todas as mensagens recebidas do mesmo remetente são enviadas direto para a caixa de entrada.

Passo 1. Abra a lista de opções de contato;

Passo 2. Digite o endereço de e-mail do contato e envie o convite;

Não é spam:

Passo 1. Para marcar um e-mail como “não é spam” e fazê-lo retornar à caixa de entrada, selecione o e-mail e clique em “Não é spam”.

Use filtros:

Passo 1. Para criar um filtro para os e-mail recebidos, clique na seta localizada junto a caixa de pesquisa;

Passo 2. Digite as informações do filtro, como remetente e destinatário, e clique em “Criar filtro com esta pesquisa”;

Passo 3. Selecione a opção “Nunca enviar para Spam” e clique em “Criar Filtro”.

Outlook.com:

Passo 1. No menu “Ferramentas”, clique em “Opções”;

Passo 2. Na opção de “Lixo Eletrônico”, clique em “Remetentes Confiáveis”;

Passo 3. Escolha marcar um remetente como confiável;

Passo 4. Insira um e-mail ou nome de domínio da Internet a ser adicionado à lista.

Yahoo! Mail

Passo 1. Marque o e-mail como “Não é spam” para que toda vez que receber uma mensagem do mesmo remetente, ela caia direto na caixa de entrada;

Passo 2. Caso o e-mail continue sendo identificado como spam, clique na lista de opções “Mais”, selecione filtrar o e-mail e adicione um caminho para a caixa de entrada.

Gostou desse post? Espero que tenhamos te ajudado a compreender esse problema, e que nossas opções de solução tenham sido úteis. Boa sorte e muito sucesso a todos.