DNA Financeiro é aprovada para o programa WFintech do Sebrae-SP.

Esse último trimestre do ano tem sido agitado por aqui, e em meio a tantas novidades temos mais uma ótima rolando: Nossa COO, Carol Fernandes foi aprovada para participar do programa de aceleração WFintech que é uma iniciativa do Sebrae for Startups  em parceria com a aceleradora Troposlab

O WFintech é um programa exclusivo para mulheres empreendedoras na liderança de Fintechs, e tem como objetivo fortalecer o papel das mulheres no mercado empreendedor e priorizar as fintechs que são comandadas por elas.

Foram apenas 20 Startups selecionadas para o programa de aceleração desse ano, e a DNA Financeiro foi uma delas. 

As Fintechs selecionadas terão acesso a uma série de benefícios, como: conexão com empreendedoras relevantes para o setor, mentorias de desenvolvimento para aceleração dos negócios e vendas, assessoria para elaboração ou revisão do business plan, capacitações coletivas e individuais, suporte com metodologias exclusivas, acesso ao hub físico Delta Fintech Lab e um pacote de vantagens com descontos de acesso a plataformas como Hubspot, AWS e Microsoft for Startups Founders Hub.

“O programa WFintech une duas frentes estratégicas para o Sebrae-SP, que são o foco no desenvolvimento de empresas inovadoras e o estímulo ao empreendedorismo feminino. Essa é uma grande oportunidade para quem está em busca de acelerar sua startup e também fazer parte de uma comunidade de empreendedoras e parceiras de negócios”, diz em nota o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Marco Vinholi.

Segundo o diretor de aceleração da Troposlab, Pedro Teixeira, as empreendedoras poderão explorar todo o potencial das empresas dentro do setor. “O início de uma fintech não é nada fácil. Por isso, a ideia desse tipo de atividade é diagnosticar o momento da startup e elaborar um plano de desenvolvimento que as ajude a atingir seus objetivos”, afirma em nota.

O WFintech também conta com um grupo de madrinhas, que são especialistas e empreendedoras do segmento de finanças: Ingrid Barth (Linker), Ariane Pelicioli (iUPay e Boletão), Andrezza Rodrigues (HerMoney), Carolina Cavenaghi (Fin4She), Ana Paula Pisaneschi (Uffa), Michela Galvão (Diversas Criptos) e Ana Zucato (Noh). Além disso, Fernanda Ribeiro (Conta Black) será palestrante no lançamento do projeto.

Segundo a consultora de inovação do Sebrae-SP e líder do Delta FintechLab, Martha Lopes, as madrinhas do projeto têm experiências que vão dar suporte e inspirar as participantes do programa. “Ao compartilharem suas vivências e aprendizados da vida real, as madrinhas WFintech vão contribuir para a criação de uma comunidade”, afirma em nota.

Para Carol Fernandes, COO da DNA Financeiro, a oportunidade de fazer networking, trocar experiências e receber mentorias de mulheres que ocupam a liderança em Fintechs de relevância no mercado é uma experiência enriquecedora. “Aqui na DNA Financeiro as mulheres representam 60% do quadro de colaboradores e mais da metade dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, ainda sim, o programa traz mais luz sobre como nossa empresa pode contribuir para o fortalecimento das mulheres no ecossistema de Startups. 

Fontes:

https://acelerawfintech.com.br/

https://revistapegn.globo.com/Tecnologia/noticia/2022/08/sebrae-sp-e-troposlab-lancam-programa-de-aceleracao-para-fintechs-lideradas-por-mulheres.html