Como usar o Redesim para abrir sua empresa em SP.

Você sabe como usar o Redesim para abrir sua empresa em SP? A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios surgiu como mais uma ferramenta para empreendedores brasileiros.

Isto é, o sistema traz algumas funcionalidades e recursos que podem ajudar quem deseja abrir sua empresa em São Paulo. Mas você sabe como fazer isso? Continue a leitura e entenda mais sobre o sistema!

O que é o Redesim?

Em primeiro lugar, antes de mostrar como usar o Redesim para abrir sua empresa em SP. Em suma, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios nada mais é do que um sistema completo para novos empreendedores.

Para quem pretende abrir um negócio na cidade de São Paulo, a Redesim é uma excelente ferramenta, trazendo boa parte do processo de abertura da empresa junto ao site Empreenda Fácil.

Na prática, o sistema tem como objetivo simplificar a abertura de empresas, além de legalizar atividades informais. Além disso, o Redesim também surgiu com a promessa de reduzir o prazo para abertura de negócios na cidade paulista.

Para que serve o portal?

Ou seja, podemos dizer que o Redesim nada mais é do que um sistema usado para facilitar processos e burocracias. O sistema integra diferentes processos e informações de órgãos responsáveis por registros de empresas no Brasil.

Além da abertura de empresas, processo de alterações e baixas também são realizados por meio do sistema. Para isso, ele integra as juntas comerciais do Brasil.

Com isso, todas as solicitações feitas por você, empreendedor, podem ser feitas pela internet. Tudo isso utilizando uma mesma entrada de dados e documentos, tornando os procedimentos mais rápidos e fáceis.

Serviços disponíveis no Redesim

Outro ponto importante que você precisa entender antes de entender como usar o Redesim para abrir sua empresa em SP é saber quais os serviços disponíveis no site. Por meio dele, é possível acessar serviços fundamentais para a abertura de um negócio. confira a seguir quais são!

Consulta prévia de viabilidade

Em primeiro lugar, um dos principais serviços oferecidos pela Redesim para abrir sua empresa em São Paulo é a consulta prévia de viabilidade. Em resumo, a consulta tem como objetivo verificar a possibilidade de uma empresa para exercer sua atividade econômica em um determinado endereço.

Além disso, por meio também é possível descobrir se há empresa com nomes semelhantes. Para isso, são utilizados bancos de dados de diferentes órgãos.

Coleta de dados, registro e inscrições

Em seguida, após a consulta de viabilidade, ou da dispensa dela em alguns casos, outro processo importante é a coleta de dados, registro e inscrições da empresa. É nesta etapa que o seu negócio será registrado em órgãos competentes, obtendo a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Logo após a viabilidade e aprovação da Prefeitura, em alguns casos, também é preciso acessar o Coletor Nacional, sistema da Receita Federal. Neste sistema são preenchidos os formulários eletrônicos, também conhecido como Documento Básico de Entrada (DBE).

Obter licenças

Por fim, também se destaca no sistema a possibilidade de obtenção de licenças para funcionamento da empresa. Isto é, uma das etapas essenciais para a legalização do processo de abertura são as licenças obtidas com o envio de documentos e registro nos órgãos emissores.

Em resumo, elas são os números de identificação da Pessoa Jurídica, com cadastros em diferentes administrações tributárias, tanto federais quanto estaduais e municipais.

Como usar o Redesim para abrir sua empresa em SP

Agora que você sabe o que é possível fazer, resta saber como usar o Redesim para abrir sua empresa em SP. Em suma, é possível acessar o sistema por meio dos seus dados cadastrados na Receita Federal.

Em seguida, depois do acesso, a plataforma disponibilizará algumas funcionalidades, como a consulta de viabilidade, Coletor Nacional e Registros de Dados.

Por meio desses dados será possível fazer a coleta de dados e geração de documentos para o Órgão de Registro correspondente. Além disso, com o Redesim para abrir sua empresa em SP também fica disponível a opção de Inscrições Tributárias.

Nesta etapa, fica disponível ao empreendedor a geração de inscrições tributárias do município de São Paulo.

Por fim, também é possível usar o Redesim para abrir sua empresa em SP para realizar o licenciamento. Em suma, a opção consiste em verificar, junto aos órgãos licenciadores do Estado, se o seu negócio já tem condições de exercer as atividades econômicas.

Para o município de São Paulo, ainda está disponível também o Balcão Único, onde é possível usar a Entrada Única de Dados. Assim, você abre sua empresa sem passar pelas etapas tradicionais, economizando tempo já que tudo é feito de forma automática.

Por que usar para abrir sua empresa em SP

Só por isso já é possível destacar que usar o Redesim para abrir sua empresa em SP já traz muitos benefícios para o empreendedor. Isto é, o Redesim é um sistema que traz toda comodidade e facilidade para quem vai abrir um negócio.

Através do sistema, é possível agilizar diversos processos, que, antes, seriam muito mais burocráticos. Com o sistema integrado por diferentes órgãos, o envio de documentos e aprovação de registros é muito mais simples. Dessa forma, é possível evitar erros e se prevenir contra atrasos.

Em outras palavras, usar o sistema do Redesim, junto com um serviço de contabilidade especializado, pode tornar o processo de abertura de sua empresa muito mais rápido!

Boa sorte e sucesso a todos!

Venha conhecer a DNA Financeiro.