Tutorial – 5 dicas para agilizar seus lançamentos financeiros com o ERP Online DNA Financeiro

Dicas para ajudar o usuário a iniciar o trabalho de gestão do Fluxo de Caixa no ERP Online DNA Financeiro de forma organizada e simples. Neste tutorial demonstramos técnicas mais avançadas de lançamentos de Contas à Pagar e Receber utilizando réplicas com customização de vencimentos até a demonstração sobre como visualizar alguns relatórios financeiros disponíveis no sistema.

Dica 1: Lance Contas à Pagar e à Receber com Réplicas para contas periódicas

Seja para o lançamento de despesas fixas ou o recebimento de um fee estipulado em contrato, a inclusão de réplicas de contas com período estipulado auxilia o gestor financeiro a agilizar o lançamento de contas repetitivas. As datas de réplica ainda podem ser configuradas para cair em períodos fixos ou considerar apenas os dias úteis da semana.

Dica 2: Verifique o Status dos lançamentos e tenha um acompanhamento em tempo real do que acontece com a sua empresa

Desenvolvemos um quadro de Resumo de Contas na área de movimentação que te dirá em poucas linhas a informação de todas as suas contas lançadas: quais estão pagas, em atraso, à vencer ou vence hoje. Em conjunto com os filtros de contas, os índices são atualizados de acordo com o que você precisar. Ou seja: análises rápidas de acordo com a sua necessidade.

Dica 3: Faça transferências entre as suas contas bancárias cadastradas para ter um espelho do extrato bancário

Além das Contas à Pagar e à Receber, temos uma área onde você pode conciliar as transferências bancárias que forem efetuadas para ter sempre um acompanhamento real das operações financeiras realizadas na sua empresa.

Explore a evolução de cada conta bancária no quadrante de Fluxo de Caixa no Dashboard Financeiro.

Dica 4: Faça conciliação das suas contas através de um arquivo .ofx

Tenha a certeza de que suas contas estão em dia da mesma forma que em seu banco importando o arquivo de exportação disponível nos banklines para o ERP Online DNA Financeiro e fazendo a conciliação registro a registro.

Dica 5: Visualize os relatórios financeiros e tenha vantagens na análise dos dados em Regime de Caixa e Competência.

O Módulo Financeiro possui relatórios parametrizáveis, que se transformam em uma infinidade de recursos de análise dos números da sua empresa. Seja para Regime de Fluxo de Caixa ou de Competência, temos a informação organizada da maneira que você precisa em poucos cliques.

Alguma dúvida sobre como utilizar algum desses recursos? Fale com a nossa Consultoria Online através do chat dentro do sistema.

Venha conhecer a DNA Financeiro.